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O Mix de Marketing

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
3 min de leitura
O Mix de Marketing
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Mix de Marketing

O marketing é composto por vários elementos, e entender cada um deles é fundamental para você colocar sua empresa na rota certa do sucesso de vendas e faturamento. Uma gestão baseada no marketing é primeiro de tudo focada na sua organização, clientes e faturamento, uma combinação certeira para você ter tranquilidade na sua empresa.

Para uma empresa funcionar bem, ela deve desenvolver o produto certo, que é aquele que o consumidor precisa; fixar o preço justo e adequado, que gere lucro e deixe o consumidor satisfeito; colocar o produto no lugar certo – ponto ou praça – ou seja, no local onde o consumidor possa comprá-lo com facilidade; e promover o produto incentivando a compra.

Os 4 P’s do Marketing

Esses são os 4P’s (Produto, Preço, Praça, Promoção) que compõem o Mix de Marketing. O empresário deve ficar atento sempre 4P’s, pois a proporção correta de cada ingrediente desses, é que faz com que a empresa tenha maiores lucros e sucesso.

Por exemplo: reduza o preço dos sues produtos em época de baixa procura por eles. Nesses período, os itens: preço e promoção, serão destacados mais do que os outros.
Em uma confecção de roupas, quando muda a estação do ano, a prioridade do mix é o produto, pois há uma mudança radical e racional nos modelos afim de atender as necessidades da estação.
Um carrinho de cachorro quente pode variar no item ponto ou praça, quando acompanha festas regionais e eventos.

Nós vamos estudar ao longo deste curso cada item separadamente, para que você possa ver de perto a importância de cada um dos 4P’s. E no final, você vai saber montar um mix perfeito para a sua empresa.

Se você quiser se aprofundar ainda mais no Mix de Marketing eu recomendo fortemente o treinamento exclusivo, clique e veja mais sobre: Marketing para Pequenas Empresas

Por @jorgeacavalcante

Fonte: CPT.

 

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