03 O Mix de Marketing

Curso: Marketing para pequenas empresas

O marketing é composto por vários elementos. Para uma empresa funcionar bem, ela deve desenvolver o produto certo, que é aquele que o consumidor precisa; fixar o preço justo e adequado, que gere lucro e deixe o consumidor satisfeito; colocar o produto no lugar certo – ponto ou praça – ou seja, no local onde o consumidor possa comprá-lo com facilidade; e promover o produto incentivando a compra.

Esses são os 4P’s (Produto, Preço, Praça, Promoção) que compõem o Mix de Marketing. O empresário deve ficar atento sempre 4P’s, pois a proporção correta de cada ingrediente desses, é que faz com que a empresa tenha maiores lucros e sucesso.

Por exemplo: reduza o preço dos sues produtos em época de baixa procura por eles. Nesses período, os itens: preço e promoção, serão destacados mais do que os outros.
Em uma confecção de roupas, quando muda a estação do ano, a prioridade do mix é o produto, pois há uma mudança radical e racional nos modelos afim de atender as necessidades da estação.
Um carrinho de cachorro quente pode variar no item ponto ou praça, quando acompanha festas regionais e eventos.

Nós vamos estudar ao longo deste curso cada item separadamente, para que você possa ver de perto a importância de cada um dos 4P’s. E no final, você vai saber montar um mix perfeito para a sua empresa.

Segue abaixo o link de cada um dos 4P’s do Mix de Marketing

Produto
Preço
Praça ou Ponto
Promoção

Fonte: CPT.

E se você não leu ainda a introdução deste curso, veja aqui: Curso: Marketing para pequenas empresas – 01 O que é marketing

Por Jorge Cavalcante power by: Time Primer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *