fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Vendas

3 maneiras de aumentar o faturamento e os lucros

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
3 min de leitura
3 maneiras de aumentar o faturamento e os lucros
Já somos muitos, e quanto mais melhor!

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Já começo te falando que não existe receita pronta para aumentar o faturamento e os lucros, mas existe sim maneiras de facilitar isso, e te mostro aqui 3 delas.

1 – Atrair novos clientes

Sabemos que ao longo da vida útil de uma empresa perdemos clientes, e claro isso faz com que precisamos sempre ter novas maneiras de atrair outros clientes.

Atrair novos clientes é fundamental para aumentar o faturamento do seu negócio e assim se manter firme, basicamente para fazer isso você vai precisar:

✔️Aumentar sua visibilidade. Isso mesmo sua empresa precisa ser vista.

Comunicação, propaganda, redes sociais, patrocínios e tudo mais que tiver ao seu alcance para que deixe sempre sua empresa visível para o seu futuro cliente.

2 – Aumentar o ticket médio por compra

Ticket médio? O que é isso?

É o quanto seu cliente está comprando cada vez que vai ao seu negócio. O quanto ele gasta, e para aumentar o faturamento e lucro é fundamental aumentar o valor que seu cliente paga.

CUIDADO

Não é deixar seu produto mais cara, longe disso. Há duas maneiras de fazer isso:

✔️ Aumente o valor percebido: Gere mais valor ao seus produtos e serviços por meio de percepção de qualidade, atendimento, seja diferente, isso possibilita você a cobrar mais pelo que está sendo oferecido.

✔️ Faça seu cliente comprar mais coisas casa vez que ele vai na sua loja. Essa é a maneira mais rápida. Uma forma de fazer isso é oferecer mais produtos, tente identificar o que seu cliente quer olhando para oque ele tá comprando, faça um complemento à compra dele, cuidado para não cair na armadilha da venda casada ou sair empurrando qualquer coisa para seu cliente, seja criativo, faça uma boa exposição de um produto novo ou algo que queira promover, certamente o cliente ficara propenso a levar.

3 – Faça seu cliente voltar.

Essa é a mágica da RECORRÊNCIA. Em um esforço conjunto com sua COMUNICAÇÃO e suas abordagens de venda, tentar fazer o cliente voltar a comprar de você pode ser até 8 vezes mais barato do que atrair novos, então por ser mais barato e gerar mais lucro fica bem claro que é algo que você precisa fazer sempre.

Novos clientes, maior faturamento e lucro garantido estão diretamente ligados ao sucesso do seu negócio, FATURAMENTO + FREQUÊNCIA =LUCRATIVIDADE.

Corra e coloca em prática e volte aqui para deixar seu comentário.

@jorgeacavalcante

TAGS:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow on LinkedIn