Configura-se como Marketing de Relacionamento todas as ações tomadas pelo empreendimento a fim de formar e manter um relacionamento mais próximo e positivo com os clientes. Nesse quesito, a empresa fornece benefícios para garantir a fidelização dos consumidores.
Mediante o cenário econômico brasileiro (com índices alarmantes de desemprego), o empreendedorismo ganhou força com uma verdadeira onda de investimentos na área, impulsionada por pessoas que conseguem enxergar nesse universo a oportunidade de negócio que precisa para superar as dificuldades. Diante dessa realidade, o marketing de relacionamento e a otimização de sites têm se mostrado as melhores alternativas para empreendedores que buscam conquistar cada vez mais clientes.
Configura-se como Marketing de Relacionamento todas as ações tomadas pelo empreendimento a fim de formar e manter um relacionamento mais próximo e positivo com os clientes. Nesse quesito, a empresa fornece benefícios para garantir a fidelização dos consumidores.
O conceito original do marketing propriamente dito continua o mesmo, porém, com o avançar da era digital, as técnicas tradicionalmente empregadas pelas empresas vêm sendo substituídas por métodos mais inovadores, capazes de oferecer resultados surpreendentes em negócios que atuam com qualquer nicho de mercado. De acordo com pesquisa da Rock Content, mais de 70% dos empreendimentos do país já se utilizam de estratégias de marketing de relacionamento e otimização de páginas online como forma de fidelizar os clientes.
Juntamente a essa onda de inovação tecnológica, os hábitos de compras dos internautas também está se transformando, tornando-os cada vez mais criteriosos na hora de adquirir bens ou serviços, dando mais atenção a quem conseguir oferecer algo diferenciado.
Premissas do Marketing de Relacionamento
O marketing de relacionamento baseia-se em estratégias que buscam tornar uma empresa ou marca referência no seu ramo de atuação, por meio da fidelização de clientes, transformando empresários em verdadeiros embaixadores do seu negócio graças a estratégias de marketing e otimização de sites bem aplicadas.
Dessa forma, automaticamente, a empresa estará construindo um canal de comunicação mais próximo e transparente com seus clientes, influenciando na escolha do consumidor entre seu produto e do concorrente.
Algumas técnicas já podem ser vistas por toda a parte, como o inbound marketing e marketing de conteúdo, e são utilizadas para implementar estratégias de marketing de relacionamento. Como exemplo, pode-se citar: uma imobiliária ou um corretor de imóveis pode vender apenas apartamentos ou casas de concreto e tijolos, porém, por outra via, seu concorrente, que compreende e usa de estratégias de marketing de relacionamento, não oferece apenas casas e apartamentos, mas, sim, a possibilidade de realizar o sonho de compra da casa própria.
Fidelização de clientes
Uma das mais poderosas ferramentas de Marketing de Relacionamento muito utilizada pelas empresas é a criação e desenvolvimento de um programa de fidelidade. Assim, baseando-se nos dados dos clientes, é possível criar campanhas de marketing voltadas especificamente para eles, criando um programa que conceda bônus e vantagens aos clientes mediante compras.
A empresa deve, através do programa de fidelidade, buscar surpreender os seus clientes de formas positivas, para que eles enxerguem esse programa como uma maneira de obter vantagens, de forma a continuar essa relação comercial com a empresa, adquirindo produtos ou serviços.
Na hora de criar um programa de fidelidade e também ter auxilio para a otimização de sites, o melhor é contar com profissionais especializados de uma agência de marketing digital. A Consultoria Digital trabalha visando à aplicação de técnicas de marketing digital na otimização de sites para seus clientes.
Por DINO power by: Time Prime
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