fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Comunicação

Marketing offline também conecta pessoas a empresas

Dino
Escrito por Dino
Marketing offline também conecta pessoas a empresas
Já somos muitos, e quanto mais melhor!

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ações tradicionais podem conquistar novos públicos e agradar clientes cativos

Desde que a internet e as redes sociais tornaram-se parte do cotidiano de boa parte da população mundial, ações de marketing digital tornam-se uma preocupação das marcas. Custos baixos com uma ampla possibilidade de alcance atraem empresas de todos os portes e demonstram resultados de bastante destaque, mas isso não significa que ações mais tradicionais, como materiais impressos, possam ser removidas completamente da equação.

Para resultados mais efetivos, é importante que campanhas de marketing trabalhem com todas as frentes possíveis para atingir seus clientes. Ao contrário de ações mais ousadas, como eventos ou inserções em televisão, o custo de produção de materiais impressos é baixo, o que torna a impressão de flyers, catálogos , folders e envelopes uma alternativa viável e que não pode ser desconsiderada em planejamentos de marketing de grandes, médias ou pequenas empresas.

Esse tipo de ação continua mais presente do que as pessoas se dão conta. “Distribuir folders com produtos que possuem descontos é uma tradição que nunca foi extinta do cotidiano de supermercados e lojas de departamentos, por exemplo, da mesma forma que grandes marcas ainda enviam catálogos de novas coleções a seus clientes. As ações de marketing com uma visada mais tradicional são extremamente importantes para demonstrar atenção para com o público”, aponta Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi , presente há mais de 50 anos no segmento gráfico brasileiro.

Além de demonstrar essa preocupação e dar um tratamento especial aos clientes, as ações de marketing offline também conquistam aqueles que não costumam se interessar por campanhas digitais. Da mesma forma que alguns consumidores não gostam de receber materiais impressos, alguns fazem de tudo para fugir das campanhas digitais e de todos os seus desdobramentos. Pessoas não interessadas em redes sociais, por exemplo, podem ser um excelente público em potencial para campanhas com itens físicos, já que reagem muito melhor a esse tipo de estratégia.

Facilidade

No quesito, as gráficas online saem na frente, pois conseguem valores mais competitivos e oferecem constantes promoções com cupons de descontos em produtos específicos da loja.

No caso da Loja Gráfica Eskenazi , todos os procedimentos são realizados pela internet. O cliente cria uma conta no site, personaliza o modelo escolhido, opta pelas possibilidades de papel, acabamento e tamanho para impressão. Após efetuar o pagamento, ele recebe em sua casa ou empresa aquilo que foi encomendado. Outra vantagem importante refere-se aos curtos prazos de produção. O cliente pode receber o material que precisa mesmo que esteja dentro de um cronograma apertado.

Por DINO power by: Time Prime

TAGS:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow on LinkedIn