fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Gestão

Todo empreendedor precisa dominar o marketing

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
Todo empreendedor precisa dominar o marketing
Já somos muitos, e quanto mais melhor!

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Existem dois tipos de empreendedores, basicamente dois tipos que estão batalhando para crescer, para ser cada vez melhor nos seus resultados dos negócios, porém um deles consegue atingir o objetivo e o outro não. Para isso existe uma explicação.

Muitas vezes você deve ter se perguntado porque aquela pizzaria da sua cidade fechou as portas logo após 3 ou 4 meses da sua inauguração e a outra concorrente da mesma localidade, as vezes na mesma rua, não.

E nos perguntamos porque esse tipo de coisas acontecem, será o produto que vendem não é tão bom como o do concorrente? Muitas vezes não, o produto é muito bom, porém há uma falta de um ingrediente muito importante para o negócio que estarei te revelando a seguir.

Chatbot e multiatendimento Revolucione seu Atendimento no WhatsApp

Tipos de empreendedores e a diferença entre eles

  • O primeiro tipo de empreendedor só que um não se importa, ele vive com a corda no pescoço, sempre correndo atrás dos resultados, atrás de clientes e não importa o que passa, ele não consegue ter um faturamento constante, muito menos uma lucratividade constante, ele não consegue um lucro líquido sólido que ele possa colocar no bolso e crescer o negócio para ser mais com o propósito dele.
  • O segundo tipo de empreendedor é aquele que não importa o que ele faz, ele tem que ter sucesso nos seus objetivos.

A diferença entre essas duas pessoas ou esses dois empreendedores, é largamente visível, o primeiro empreendedor não sabe o que é marketing e outro empreendedor domina a habilidade do marketing.

O empreendedor que está fracassando e não está conseguindo ter entradas sólidas se preocupa muito mais com administração do negócio, muito mais com um processo administrativo do negócio do que propriamente com o marketing do seu negócio.

Aumente as vendas do seu negócio conheça a LeadLovers

O marketing é o ingrediente de sucesso para o seu negócio

O marketing é o seu negócio, é o que pode fazer esse negócio surgir e andar, ele pode fazer esse negócio prosperar, florescer e que realmente cresçam o nível satisfatório. Sem o marketing você não vai conseguir gerar vendas, nem aumentar o interesse dos seus clientes nos seus produtos ou serviços.

Isso deve ficar muito bem explicado para você, o gigantesco erro entre o empreendedor que não tem sucesso para o empreendedor que está tendo muito sucesso, é o marketing. Muitas vezes achamos besteira ter que investir em marketing para o nosso negócio, mas não é. Esse investimento deve ser o primeiro e principal se você quer evoluir, lucra, prosperar e se manter no tempo e espaço e não acontecer como o exemplo da pizzaria que abriu e em 3 ou 4 meses terminou fechando, deixando o espaço para o seu concorrente. Eu preciso que você entenda e coloque na sua mente que o marketing é o único que pode fazer você ter reconhecimento, fazer com que você tenha pessoas interessadas em comprar e que você feche uma venda e logo uma marca para trazer mais pessoas interessadas em comprar o que você está vendendo todos os dias aumentando assim o seu reconhecimento na sua área de atuação, é o marketing.

@jorgeacavalcante

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *