Você já passou por essa situação ou conhece alguém que está nessa dúvida?

Muitas vezes, surge aquela oportunidade de negócio: eu compro a mercadoria e uma amiga, em outra cidade, fica responsável por vender. A primeira pergunta que vem é: “Vamos ser sócios meio a meio?”

No meu novo vídeo, eu analiso exatamente esse cenário e a resposta pode não ser a que você espera. 🚫

O perigo do 50/50:

Quando um entra com 100% do capital (risco financeiro) e o outro com a venda, dividir a empresa pela metade pode não ser justo e nem estratégico. Se a empresa crescer para outras regiões, você pode ficar “preso” a uma sociedade que não faz mais sentido.

A solução estratégica: Representação Comercial

🤝 Em vez de sociedade, que tal um modelo de representação? ✅ Você mantém 100% do negócio e o controle da marca. ✅ A outra parte ganha uma comissão agressiva (30%, 40%, até 50%) para cobrir seus custos de venda e ter lucro. ✅ Você ganha escalabilidade para abrir novos representantes em outras regiões sem ter que dividir a empresa inteira.

Nesse modelo, ambos ganham, o risco é mitigado e o negócio tem liberdade para crescer!

🎥 Quer entender os números na prática e ver como calcular essa divisão? Assista ao vídeo completo onde eu detalho esse cálculo: 👉

#Empreendedorismo #Sociedade #GestãoDeNegocios #Lucratividade #DicasDeNegocio #JorgeCavalcante #Marketing

Tags: | | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.