3 Segredos que todo empreendedor deve saber para crescer no Instragram

Descubra os 3 passos simples que autônomos e pequenas empresas usam para conquistar centenas de seguidores qualificados no Instagram.

Instagram é considerada a rede social que mais cresce no mundo com 1 bilhão de contas ativas e 80% dessas contas seguem uma conta de empresa pelo menos.

Recentemente o Instagram alcançou a marca histórica de 1 bilhão de usuários ativos. Segundo o jornal americano Search Engine, é a rede social que mais cresce no mundo. Neste cenário de expansão, os usuários também buscam estratégias e ferramentas para conquistar seguidores e crescer a audiência.

Porém, muito além de seguidores, profissionais autônomos, empresas e agências que estão na rede social também buscam divulgação, melhor posicionamento no mercado e a aquisição de novos clientes. Em 2018, o Business Instagram, revelou que 80% das contas seguem pelo menos uma empresa.

Em meio a este cenário de compra e venda no Instagram, empreendedores como Renan Villar, especialista em Marketing Digital e fundador do Efeito Viral, canal de Negócios, Tecnologia e Marketing, enxergou uma grande oportunidade de criar um negócio lucrativo, ajudando empreendedores de todo Brasil a divulgarem seus produtos e serviços.

Renan revelou com exclusividade 3 segredos simples, mas que são considerados um divisor de águas do sucesso ou falha de uma empresa no Instagram.

Passo a passo para conquistar potenciais clientes no Instagram:

Passo 1 – Ativar o Perfil Comercial

O Instagram disponibiliza a opção de perfil comercial gratuitamente. Quando ativada, o usuário pode adicionar informações profissionais em destaque no seu perfil, tais como localização, número de contato e e-mail.

Além disso, o perfil comercial apresenta métricas de performance do perfil, dos conteúdos postados e do público. Dessa forma, o usuário pode analisar as informações, otimizar suas estratégias de marketing, conteúdo e vendas e conquistar mais seguidores no Instagram. Outras funcionalidades como link no Stories, marcação de produtos e integração com loja online também estão disponíveis apenas para perfis comerciais.

Passo 2 – Identificar o público-alvo dentro da rede

Para conquistar seguidores e potenciais clientes é necessário identificar quem são as pessoas que o usuário quer atrair e onde eles se encontram dentro do Instagram.

É por meio de perfis de referência, hashtags populares e locais, que a empresa consegue alcançar e interagir com o seu público-alvo no Instagram.

Passo 3 – Interagir constantemente com os seguidores no Instagram

Após encontrar o público-alvo no Instagram é necessário interagir constantemente, seguindo os perfis e curtindo as postagens. Dessa forma, a empresa leva as pessoas para o perfil, conquistando mais seguidores e expandindo a divulgação do negócio.

Outra forma de interação importante é enviar mensagens de boas-vindas no momento em que a pessoa se torna um novo seguidor no Instagram. Isso garante conexão e um primeiro contato mais próximo do potencial cliente com a empresa.

Antigamente, as empresas só conseguiam realizar as interações com o público-alvo manualmente, um a um. Elas perdiam muito tempo e não obtinham resultados rápidos.

Atualmente, ferramentas como o Instaeasy tornaram possível a automação dessas interações entre Empresas e Pessoas, ajudado empreendedores do Brasil e do mundo a conquistar resultados mais rápidos de vendas e novos clientes com o Instagram.

Descubra como o Instaeasy funciona: clique aqui.

Por DINO power by: Time Prime

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