fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Marketing

5 motivos para investir em tráfego pago online

Fernanda Dias
Escrito por Fernanda Dias
4 min de leitura
5 motivos para investir em tráfego pago online
Já somos muitos, e quanto mais melhor!

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Muitos empreendedores ainda ficam em dúvida sobre investir ou não em anúncios online, para ajudá-los eu separei super 5 motivos para se investir em tráfego pago para ontem. Venha comigo descobrir o porquê você deve investir em comunicação online hoje.

Quando se fala em marketing digital atualmente muitas pessoas logo pensam em divulgar na internet, porém muitas ainda têm medo de se aventurar por ele. Sabendo desse medo, separei 5 motivos para você começar a investir em tráfego pago para ontem. Veja eles logo abaixo:

Aumento da visibilidade:

O primeiro motivo para começar a investir em anúncios online, é fazer com que mais pessoas conheçam o seu negócio. Isso além de aumentar o seu reconhecimento de marca também tem como objetivo aumentar os seus clientes e consequentemente os seus lucros. É aquela coisa, quanto mais gente te conhece maiores as chances das pessoas comprarem de você. Com o tráfego pago você consegue fazer com que milhares de pessoas saibam quem é você, o que vende, quais os benefícios do seu produto/serviço, quais regiões você atende com apenas algumas campanhas que você pode programar do conforto da sua casa em um computador.

Investimento barato:

Sim, tráfego pago é sim barato. Este é um grande motivo para você começar hoje a trabalhar com propagandas online. Muitas pessoas ainda tem a ideia errada que divulgar na internet é caro, porém deixa eu te falar, com apenas 10 reais é possível você lançar uma campanha de tráfego pago. Sim, isto é verdade. Claro que quanto você mais gastar mais público você atinge com as campanhas, porém nem sempre traz grandes resultados. O segredo em si é fazer uma boa campanha e mesmo com pequeno orçamento você consegue fazer grandes resultados. Já vi campanhas de orçamento 10 vezes menores tendo mais resultado que campanhas grandes.

Segmentação da campanha:

Com tráfego pago você consegue segmentar a sua campanha, ou seja, você consegue atingir exatamente o público que você quer. Se você é uma loja de roupas masculinas quer que sua campanha atinja somente o público masculino e isso é possível em campanhas de tráfego pago online, diferente do que ocorre com as campanhas OffLine. Isso faz o dinheiro render muito mais, já que atinge o público específico que tem mais chance de virar um cliente do que outro tipo de público.

Você pode gostar: 6 Passos de um bom planejamento de marketing

Maiores lucros:

Este é um motivo que você já deve ter percebido lendo os outros motivos para trabalhar com tráfego pago, porém resolvi deixar ele bem explícito para você. Sim, trabalhar com anúncios online traz maiores lucros para as empresas. Sei que muita gente deve estar pensando: Tudo bem, você tem mais lucro mas tem mais gastos, por causa do valor dos anúncios. Sim, isso acontece, mas se eu invisto 50 reais e em troca ganho 200 reais para mim, como empreendedor, vale a pena. Para você não valeria? Lembrando que isso é apenas um exemplo, pois tem empresas que trabalham com tráfego pago e ganham muito mais que o quádruplo do que investem.

Não é complicado:

Sim, diferente do que muitas pessoas pensam, não é complicado trabalhar com tráfego pago e aprender ele. Tem muitos blogs e vídeos na internet que podem te ensinar muito, e totalmente de graça. Caso você não queira comprar um curso, saiba que você pode contratar um gestor de tráfego que vai cuidar de tudo para você, por um ótimo preço. Com ele você vai poder focar nas vendas e no atendimento ao seus clientes e começar a usufruir de seus benefícios.

Bom, depois de ler estes 5 motivos você ainda não vai começar a trabalhar com tráfego pago? Lógico que não, vai lá e aproveita tudo que ele possa te dá de bom.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *