fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Clientes

6 Passos de um bom planejamento de marketing

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
6 Passos de um bom planejamento de marketing
Já somos muitos, e quanto mais melhor!

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Uma boa estratégia de marketing requer um bom planejamento. Há muitas etapas nas quais você deverá passar, veja só:

Se liga nos 6 passos para seu planejamento

  • Criar quais são os seus objetivos do marketing, você deve saber o que você deseja alcançar (mais vendas, reconhecimento…);
  • Construa a sua persona, qual o seu público alvo ideal. E não se deixe enganar, público alvo não é a descrição demográfica como: homens e mulheres de 24 a 35 anos da região x. Nada disso, consumidor de verdade é uma pessoa, que tem uma necessidade em comum e que você pode ajudar com seu produto ou serviço;
  • Deve fazer a sua jornada da compra, determinar quais ações você irá utilizar para que o cliente compre o seu produto;
  • Que tipos de canais de comunicação você irá utilizar? Irá focar no Marketing Digital?
  • Hora do plano de ação, é hora de colocar a mão na massa e começar a colocar tudo aquilo em prática;
  • Definição de métricas, quanto você deseja gastar com isso? Lembre que, “quanto mais, melhor”, é como um investimento.

Você pode gostar de ler: A importância da comunicação no momento atual

E aí, que tal utilizar essas dicas e ir mais longe com o seu negócio? O Marketing será o seu melhor amigo nesse momento, lembre-se sempre do marketing digital, a internet está bombando e você deve investir nela. Foco nos negócios e rumo ao sucesso!

@jorgeacavalcante

#dicasdemarketing #estrategiademarketing #estrategias #marketing #marketingderesultados #mktdigital #vendermais

Ebooks

GUIA – MEU NEGÓCIO NA INTERNET

TAGS:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow on LinkedIn