Uma boa estratégia de marketing requer um bom planejamento. Há muitas etapas nas quais você deverá passar, veja só:
Se liga nos 6 passos para seu planejamento
- Criar quais são os seus objetivos do marketing, você deve saber o que você deseja alcançar (mais vendas, reconhecimento…);
- Construa a sua persona, qual o seu público alvo ideal. E não se deixe enganar, público alvo não é a descrição demográfica como: homens e mulheres de 24 a 35 anos da região x. Nada disso, consumidor de verdade é uma pessoa, que tem uma necessidade em comum e que você pode ajudar com seu produto ou serviço;
- Deve fazer a sua jornada da compra, determinar quais ações você irá utilizar para que o cliente compre o seu produto;
- Que tipos de canais de comunicação você irá utilizar? Irá focar no Marketing Digital?
- Hora do plano de ação, é hora de colocar a mão na massa e começar a colocar tudo aquilo em prática;
- Definição de métricas, quanto você deseja gastar com isso? Lembre que, “quanto mais, melhor”, é como um investimento.
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E aí, que tal utilizar essas dicas e ir mais longe com o seu negócio? O Marketing será o seu melhor amigo nesse momento, lembre-se sempre do marketing digital, a internet está bombando e você deve investir nela. Foco nos negócios e rumo ao sucesso!
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