fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Comunicação

A importância da comunicação no momento atual

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
5 min de leitura
A importância da comunicação no momento atual
Já somos muitos, e quanto mais melhor!

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

É visto por todos o momento que passamos, basicamente duas situações paralelas que estão causando grandes preocupações, de um lado a pandemia causada por um vírus, do outro, e resultado direto do primeiro caso, a crise na economia em decorrência da quarentena.

Especialmente com o crescimento cada vez mais intenso da internet, o gerenciamento de crise se torna algo que deve ser feito da forma mais sensata e eficaz possível. E a comunicação tem um papel essencial nisso — é ela que vai guiar o relacionamento entre a empresa e o público nesse período complicado.

Mas como, exatamente, isso é feito? E qual a importância de saber usar a comunicação como ferramenta no gerenciamento de crise?

Bem…
Se o gerenciamento de crise depende muito do posicionamento da empresa e da forma com que ela lidará com o público, é fácil perceber por que a comunicação é tão essencial para que isso dê certo.

Primeiramente, é preciso que a empresa seja rápida e mantenha ativa suas comunicações, mudar o foco para o problema e sair de cena pode ser um erro fatal.

Entre em contato com seus clientes rotineiramente, fale o que você está fazendo de diferente para manter suas atividades, e mesmo se não tiver ou não for possível ter atividades nesse momento, fale como estão as coisas, e que apesar de tudo sua empresa está disponível para atender.

É nesses momentos de crises que os fortes são separados dos fracos, e se manter presente é elemento primordial nessa etapa. Faça conteúdos institucionais, negocie seus contratos afim de melhorar seu fluxo de investimento e manter sua comunicação ativa, aproxime-se dos consumidores por meio das Redes Sociais, pois aparecer e se comunicar nunca será demais.

Assuma a responsabilidade pelo sucesso da sua empresa, seja firme e faça o que for possível para manter seu patrimônio empresarial seguro e ativo. Pois, parar sua comunicação e desviar seu foco para a crise, só trará problemas e desafios ainda maiores.

@jorgeacavalcante

@indoorchannel

 

lead lovers

TAGS:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow on LinkedIn