fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Clientes

Como conquistar novos clientes - Marketing para pequenas empresas

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
Como conquistar novos clientes - Marketing para pequenas empresas
Já somos muitos, e quanto mais melhor!

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Perder clientes é um fato normal, pois eles mudam. O importante é conquistar novos clientes mais rápido do que os que são perdidos.

Só assim a empresa cresce. Se os seus clientes estão diminuindo em velocidade maior do que os novos estão aparecendo, é necessário que você faça uma pesquisa para saber o motivo. Se for um problema na empresa, tome providências imediatas. Se o produto não cativa mais, será necessário lançar uma nova linha, ou diversificar o produto, acrescentando um diferencial.

Maneiras de atrair novos clientes

  • Vá buscar os clientes e não espere que eles apareçam;
  • Responda a todos os pedidos de informação;
  • Comunique-se com os antigos clientes e reconquiste-os;
  • Através de pesquisas, tente identificar os clientes em potencial e traga-os para a sua lista de clientes habituais, oferecendo vantagens, como por exemplo: NA SUA PRIMEIRA COMPRA, GANHE 20% DE DESCONTO.;
  • Procure entrar em contato com os clientes do seu concorrente e faça propostas a eles com todas as vantagens que você possa oferecer;
  • Faça com que os clientes fiéis tragam mais clientes para a sua empresa, oferecendo incentivos para eles a cada novo cliente que eles trouxerem. Veja o exemplo a seguir que foi usado em uma academia.

PROMOÇÃO DE INVERSO

Traga um amigo e ganhe descontos

1 amigo = 10% de desconto para você e para ele

2 amigos = 15% de desconto para você e para eles

3 amigos = 20% de desconto para você e para eles

Obs. promoção válida somente para julho

Para receber o desconto o aluno deverá estar em dias com a mensalidade.

  • Pergunte aos clientes satisfeitos que você tem, se eles possuem colegas e amigos para entrarem na sua lista de endereços e receberem a sua correspondência. Na hora do contato, dia que um amigo recomendou.
  • Faça campanhas publicitárias eficientes.

Fonte: CPT.

Vá para o segundo capítulo aqui: Curso: Marketing para pequenas empresas: 02 O Cliente em Primeiro Lugar

Por Jorge Cavalcante power by: Time Primer

TAGS:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow on LinkedIn