fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Comunicação

Quanto custa um anúncio online?

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
3 min de leitura
Quanto custa um anúncio online?
Já somos muitos, e quanto mais melhor!

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os anúncios online são cada vez mais importantes dentro da estratégia de marketing de uma empresa, porém algumas empresas ainda não utilizam este meio por ter receio do seu preço e por isso resolvi fazer este artigo para responder esta dúvida: Quanto custa um anúncio online?

Estamos na era da tecnologia, tudo envolve ela até mesmo o sucesso de uma empresa seja ela grande, média ou pequena. E uma coisa que ajuda muito as empresas são os anúncios online, já que eles têm vários benefícios como, por exemplo:

·        Tem um custo muito mais baixo se for comparado com os anúncios OffLine, tanto que este é um dos seus grandes benefícios que faz qualquer empresa utilizar eles.

·         Os anúncios online têm a maior preferência dos clientes, ou seja, as pessoas preferem ver e comprar produtos e serviços de anúncios online do que anúncios OffLine.

·         As pessoas hoje são totalmente digitais, ou seja, elas passam mais tempo no mundo online do que fora delas e por isso anúncios online são mais vistos.

·         Outro grande benefício dos anúncios online é a possibilidade de mensuração. Diferente dos anúncios OffLine com os anúncios online você tem a possibilidade de saber exatamente quantas pessoas assistiram o anúncio. Isso sem falar de outros dados que é possível captar com os anúncios online, como por exemplo: gênero, idade, de onde a pessoa é, por qual tipo de aparelho ela viu o anúncio etc…

·         Por fim, o último benefício dos anúncios online é sua capacidade de segmentação, ou seja, você consegue fazer que ele passe apenas para um determinado público específico. Isso ajuda muito aumentar a conversão deste tipo de anúncio.

Bom, agora que você já entendeu o quanto o anúncio online é importante e como tem muitos benefícios utilizar eles, você deve realmente estar querendo saber ainda mais o quanto custa para se fazer anúncios online, não é mesmo? Bom, a primeira coisa que já adiantei é que eles são bem mais baratos que os anúncios OffLine, sendo possível ser utilizado por qualquer tipo de empresa.

O preço dos anúncios online depende muito da ferramenta digital que você for usar para vincular eles, vamos ver abaixo então os preços das principais ferramentas digitais de anúncios online.

Você também vai gostar de ler: 5 motivos para investir em tráfego pago online

Facebook ads:

O Facebook Ads é a ferramenta que você utiliza para fazer anúncios online para o Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp. Você pode começar a fazer anúncios no Facebook com apenas 6 reais e ir até 10 mil reais. Dentro deste orçamento você escolhe o quanto você vai gastar por dia e o Facebook vai usar este orçamento para atingir o público que você configurou nele.

Por exemplo, você criou um público A no Facebook e colocou que quer investir 100 reais no anúncio para atingir este público A. O Facebook então mostra que irá atingir um determinado número de pessoas do público A com este dinheiro, aí se você pode aumentar ou diminuir o orçamento até estar dentro do que você acha adequado. Lembrando que você sempre deve respeitar o mínimo da campanha que normalmente é de 6 reais por dia.

Google ads:

O Google Ads é a ferramenta para fazer anúncios no Google e seus parceiros, como por exemplo, YouTube, Gmail, Google Maps etc… Porém, no Google Ads o preço do anúncio é determinado pela palavra chave que você quer comprar e vincular com o seu anúncio.  O mínimo que custa uma palavra chave é de 0,002 centavos. Porém é recomendável trabalhar com mais de 5 palavras chaves por anúncio, sem falar que o preço das palavras chaves tende a crescer quando ela for muito disputada.

Twitter Ads

É a ferramenta utilizada para fazer anúncios no Twitter. Recomenda-se gastar entre 10 a 17 reais por campanha, porém o Twitter Ads tem o mesmo funcionamento do Facebook Ads quanto mais se investi mais pessoas veem o anúncio.

Bom, espero que você tenha entendido melhor como fazer anúncios online e os seus preços. Te vejo no próximo.

@jorgeacavalcante

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *