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Comunicação

Quanto custa um anúncio online?

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
3 min de leitura
Quanto custa um anúncio online?
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Os anúncios online são cada vez mais importantes dentro da estratégia de marketing de uma empresa, porém algumas empresas ainda não utilizam este meio por ter receio do seu preço e por isso resolvi fazer este artigo para responder esta dúvida: Quanto custa um anúncio online?

Estamos na era da tecnologia, tudo envolve ela até mesmo o sucesso de uma empresa seja ela grande, média ou pequena. E uma coisa que ajuda muito as empresas são os anúncios online, já que eles têm vários benefícios como, por exemplo:

·        Tem um custo muito mais baixo se for comparado com os anúncios OffLine, tanto que este é um dos seus grandes benefícios que faz qualquer empresa utilizar eles.

·         Os anúncios online têm a maior preferência dos clientes, ou seja, as pessoas preferem ver e comprar produtos e serviços de anúncios online do que anúncios OffLine.

·         As pessoas hoje são totalmente digitais, ou seja, elas passam mais tempo no mundo online do que fora delas e por isso anúncios online são mais vistos.

·         Outro grande benefício dos anúncios online é a possibilidade de mensuração. Diferente dos anúncios OffLine com os anúncios online você tem a possibilidade de saber exatamente quantas pessoas assistiram o anúncio. Isso sem falar de outros dados que é possível captar com os anúncios online, como por exemplo: gênero, idade, de onde a pessoa é, por qual tipo de aparelho ela viu o anúncio etc…

·         Por fim, o último benefício dos anúncios online é sua capacidade de segmentação, ou seja, você consegue fazer que ele passe apenas para um determinado público específico. Isso ajuda muito aumentar a conversão deste tipo de anúncio.

Bom, agora que você já entendeu o quanto o anúncio online é importante e como tem muitos benefícios utilizar eles, você deve realmente estar querendo saber ainda mais o quanto custa para se fazer anúncios online, não é mesmo? Bom, a primeira coisa que já adiantei é que eles são bem mais baratos que os anúncios OffLine, sendo possível ser utilizado por qualquer tipo de empresa.

O preço dos anúncios online depende muito da ferramenta digital que você for usar para vincular eles, vamos ver abaixo então os preços das principais ferramentas digitais de anúncios online.

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Facebook ads:

O Facebook Ads é a ferramenta que você utiliza para fazer anúncios online para o Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp. Você pode começar a fazer anúncios no Facebook com apenas 6 reais e ir até 10 mil reais. Dentro deste orçamento você escolhe o quanto você vai gastar por dia e o Facebook vai usar este orçamento para atingir o público que você configurou nele.

Por exemplo, você criou um público A no Facebook e colocou que quer investir 100 reais no anúncio para atingir este público A. O Facebook então mostra que irá atingir um determinado número de pessoas do público A com este dinheiro, aí se você pode aumentar ou diminuir o orçamento até estar dentro do que você acha adequado. Lembrando que você sempre deve respeitar o mínimo da campanha que normalmente é de 6 reais por dia.

Google ads:

O Google Ads é a ferramenta para fazer anúncios no Google e seus parceiros, como por exemplo, YouTube, Gmail, Google Maps etc… Porém, no Google Ads o preço do anúncio é determinado pela palavra chave que você quer comprar e vincular com o seu anúncio.  O mínimo que custa uma palavra chave é de 0,002 centavos. Porém é recomendável trabalhar com mais de 5 palavras chaves por anúncio, sem falar que o preço das palavras chaves tende a crescer quando ela for muito disputada.

Twitter Ads

É a ferramenta utilizada para fazer anúncios no Twitter. Recomenda-se gastar entre 10 a 17 reais por campanha, porém o Twitter Ads tem o mesmo funcionamento do Facebook Ads quanto mais se investi mais pessoas veem o anúncio.

Bom, espero que você tenha entendido melhor como fazer anúncios online e os seus preços. Te vejo no próximo.

@jorgeacavalcante

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