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Marketing

TV Corporativa e Mídia indoor cresce dentro dos supermercados melhorando e modernizando a comunicação

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
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Investimento em comunicação interna personalizada e moderna pode aumentar as vendas em 10%.

A comunicação com mídia indoor e TV´s corporativas no setor supermercadista teve um crescimento exponencial nos últimos anos, sobretudo impulsionado pela pandemia. Com telas instaladas dentro das lojas de supermercados, as TV´s corporativas funcionam como um canal de comunicação interna em lugares estratégicos para levar conteúdo aos clientes, contando com a ferramenta visual para atrair e engajar o público.

“A mídia indoor vai além de promoções e ofertas, é um canal de comunicação que entretém e informa os clientes. É exatamente o conteúdo que chama a atenção dos clientes para as telas, e por sua vez são também impactados pelos anúncios e ofertas, entregando os melhores preços e promoções do dia, deixando as compras mais rápidas, já que a comunicação tende a lembrar o cliente daquilo que ele está
precisando”, ressalta o diretor comercial e de expansão da Indoor Channel, Jorge Cavalcante.

Com um olhar inovador e voltado às tendências de mercado, a Indoor Channel, empresa de TV´s Corporativas fundada em Tianguá e que opera em todo o Nordeste, com grande relevância no Ceará, tem se destacado no mercado, atendendo a necessidade de modernização nas redes supermercadistas. “Somente nos últimos 2 anos, aqui na Indoor Channel, tivemos um crescimento de mais de 30% ao ano em número de telas instaladas em Supermercados, em relação ao período antes da pandemia.

As lojas que aderem ao sistema de comunicação digital indoor buscam por duas coisas basicamente: Melhorar e modernizar a comunicação, entrando no mundo digital e diminuindo o uso de papel, e vender
mais”
, compartilha.

O resultado desse crescimento pode ser expresso no aumento das vendas dentro do setor supermercadista, chegando a 10% nos produtos ou promoções anunciadas nas TV´s. “Além da melhoria no aspecto da tecnologia, com uma comunicação mais chamativa com movimento, a decisão de compra é formada em maior parte dentro das lojas, e quando o cliente recebe uma comunicação, ele tende a ser influenciado pelo anúncio nas telas”, explica Jorge.

Cliente da Indoor Channel, o diretor de marketing do Center-Box Cleyton Medeiros, destaca a importância da comunicação interna para as lojas.

“Facilitou a interação com o nosso cliente no ponto de venda e o incremento de vendas através da divulgação de ofertas nas telas, que ficam em pontos bem estratégicos, próximo aos açougues, padarias
e caixas rápidos, por exemplo. Conseguimos nos pontos mais quentes das lojas fazer uma interação mais próxima ao cliente, levando também informação e notícias do momento. As ofertas sempre trabalhadas de forma diferenciada para gerar o maior retorno possível”.

Para o sucesso da operação, Cleyton também evidencia a necessidade de uma boa parceria junto ao fornecedor da mídia interna. “A Indoor Channel é uma grande parceira nesse processo, principalmente para a criação de peças. Por ser uma mídia rápida a gente precisa de agilidade e disponibilidade por
parte dos fornecedores e isso foi encontrado na Indoor. É um parceiro muito bacana, que traz resultado e está sempre disposto a ajudar”
, destaca.

Personalização de conteúdo

Nos últimos anos a Indoor Channel tem se especializado em fornecer comunicação interna para o setor supermercadista, apesar de atender diversos outros segmentos. Esse trabalho mais focado em supermercados é necessário pela demanda de conteúdo e velocidade das ofertas, o que exige um reforço na equipe de animação e veiculação, uma vez que todo conteúdo é operado de forma digital e online.

Um dos grandes diferenciais da Indoor Channel está na personalização do conteúdo, distribuído a partir do perfil de cada cliente. No caso dos supermercados, os conteúdos são específicos de notícias e entretenimento que conversam com o setor, tornando a experiência mais agradável para os consumidores.

“Não só o conteúdo, mas a própria estrutura em si é personalizada para cada rede ou loja de supermercado, tornando as telas um canal de comunicação próprio do ponto. Não é apenas uma TV de propaganda ou de Mídia, mas sim a TV do Supermercado. Com a identidade visual do supermercado, tanto na programação quanto nas molduras das telas, que levam a marca de cada loja”, explica Jorge.

Digitalização e agilidade na comunicação

Jorge Cavalcante

Cada vez mais se fala em digitalização do ponto de venda, atualizações em tempo real e modernização das lojas. A comunicação indoor é parte de tudo isso, trazendo não só um aspecto moderno e otimista, como também é uma tendência quando se fala na redução de papéis ou impressos de qualquer formato usados na comunicação indoor, com grandes redes se beneficiando de TVs, totens e painéis de led para a comunicação dentro das lojas.

Não é mais coisa do futuro, é de agora e já está acontecendo. Nos próximos anos, cada vez mais as redes de supermercados irão migrar dos impressos tradicionais em lojas, cartazes e folhetos para a
comunicação digital, o consumidor já quer isso. Agilidade na comunicação, usar em seus próprios dispositivos e conversar com as telas digitais nos pontos de venda. Digitalização da comunicação indoor é um caminho já traçado e sem volta
”, finaliza Jorge.

Matéria publicada originalmente na REVISTA NOSSO SETOR | Agosto de 2023

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