Impulsionada pelos avanços tecnológicos, a era digital deixou de ser tendência tornando-se realidade.
Com o mundo cada vez mais conectado à internet, a interatividade permite que as empresas possam estar cada vez mais próximas ao consumidor. Confira 3 estratégias do marketing digital para sua empresa:
Inbound marketing
O principal objetivo do Inbound Marketing é gerar valor para o potencial cliente. Focar, atrair, converter e encantar, esta técnica também pode ser conhecida como marketing de atração, ou novo marketing.
Marketing de conteúdo
Aqui o principal objetivo é estar presente para o público certo no local certo, contribuindo para o posicionamento da marca. O marketing de conteúdo consiste em levar para a audiência conteúdos e informações relevantes que agreguem valor.
Você vai gostar de ler: Marketing Qualified Leads (MQL): saiba como aplicar
E-mail marketing
O e-mail é uma das estratégias mais utilizadas! A técnica consiste em enviar mensagens com fins comerciais para um grupo de pessoas segmentado. Assim, é possível nutrir e gerar proximidade com os clientes.
Gostou? Deixe nos comentários se você utiliza alguma estratégia dessas!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.