fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Comunicação

Chatbot - Importante e necessário

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
Chatbot - Importante e necessário
Já somos muitos, e quanto mais melhor!

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Por qual motivo você deve investir em chatbot?

Chatbot não é coisa nova. Eles já existem há algum tempo e até tem sido bem popular, mas normalmente não faziam parte do cotidiano, até pouco tempo quando empresas começaram a usar soluções em chatbot para agilizar a comunicação com os clientes.

De atendimento ao cliente em bancos, até escolas e área da saúde, o chatbot tem revolucionado a forma de se comunicar, e a cada dia se tornam mais inteligentes e “humanos”, nada de apertar um número correspondente e ter uma resposta genérica.

Existem respostas personalizadas para cada situação, atendimento rápido e 24hrs por dia, nada de ligações caríssimas ou esperas em filas.

Você vai gostar de ler: Como Usar O Marketing Online Para Gerar Mais Leads

Chatbot para redes sociais

Segundo um estudo realizado pela empresa GlobalWebIndez, o Brasil é o segundo país que mais utiliza as mídias sociais, ficando atrás apenas da Filipinas.

Partindo desse princípio, podemos afirmar que o impacto gerado pela ausência de respostas de uma determinada empresa nas redes sociais, com certeza poderá gerar prejuízos e até mesmo, a perda de clientes novos e antigos.

Portanto, usar um chatbot pode ser uma ótima ferramenta para automatizar o contato com os consumidores, seguindo sempre a linguagem empresarial destinada ao recurso, seja ela formal ou informal.

O ZapFácil é uma das soluções que utilizam-se da tecnologia para ajudar empresas a automatizarem seus atendimentos e campanhas por meio do WhatsApp por exemplo.

Viu só como os chatbot mudaram, de verdade, todo um setor?

@jorgeacavalcante

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.