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Comunicação

Ensine algo para seu cliente hoje

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
3 min de leitura
Ensine algo para seu cliente hoje
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Em 2003 eu ensinava jovens e velhinhos em uma escola de informática no interior do Ceará. Naquele tempo computador ainda era um bicho estranho para a maioria da população. E ensinar era muito prazeroso.

Ensinar informática foi uma maneira que eu tive de me aproximar mais dos computadores, já que não podia comprar uma.

Mas o interessante nessa história foi que uma vez a escola precisava dar um sacode mas coisas afim de conseguir mais alunos, aí eu tive a ideia de fazer um grande vento com todos os alunos da escola, e nesse evento unimos todos os alunos de todas as turmas e cidades, levamos muito conhecimento novo sobre diversos assuntos, mercado de trabalho relacionado ao tema informática e tudo mais. Foi uma grande aula cheia de coisas legais e calor humano.

DICA: você pode gostar do artigo: A importância da comunicação

Claro nessa época a internet ainda estava engatinhando no Brasil, somente as grande cidades tinham um acesso um pouco mais facilitado, e geralmente eram só empresas que usavam, então tudo foi presencial mesmo.

Na semana seguinte ao evento, abrimos as matrículas para as novas turmas de informática, e para nossa alegria tudo cheio.

Ensinar algo para seus clientes, mesmo aqueles que já compra de você, é uma das melhores formas de comunicação, aprende você e aprende o cliente. Ele sai satisfeito por ter visto algo novo, uma nova forma de usar uma ferramenta, ou mesmo um novo olhar sobre um determinado assunto.

O fato é que um cliente feliz vai falar o quanto você é bom, e ao dizer isso você vai vender muito mais.

Então eu pergunto: você tem algo pra ensinar pra seu cliente hoje?

@jorgeacavalcante

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