fbpx

Gestão

4 ações que pequenos empresários podem realizar durante a quarentena

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
5 min de leitura
4 ações que pequenos empresários podem realizar durante a quarentena
Já somos muitos, e quanto mais melhor!

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A pandemia e o isolamento social afetaram a realidade de muitas empresas que hoje encontram dificuldades em se manter no mercado. O momento exige mudanças e um novo olhar para os recursos que podem ser utilizados para enfrentar o cenário atual. A quarentena fez com que as pessoas passassem mais tempo conectadas a internet, já que estão em casa e muitas realizando seu trabalho home office.

A situação acaba abrindo uma grande oportunidade que os pequenos empresários podem usar ao seu favor, essa é a hora de investir em Marketing Digital.

A seguir, quatro ações que podem fazer a diferença para qualquer negócio nesse período.

1. Redes Sociais

Esse é um ótimo momento para estar nas Redes Sociais. É necessário estar ligado aos assuntos do momento e tentar encaixá-los aos seus serviços e identidade institucional. Manter uma interação sábia e bem pensada com seu público também é muito importante. Além disso, as redes sociais são ótimas para medir os resultados com precisão e assim elaborar boas estratégias.

2. Marketing de Conteúdo

Uma empresa precisa produzir conteúdo relevante e que agregue valor a quem está consumindo e não apenas apresentar serviços, produtos e promoções. Estudar quem é o seu público, elaborar as personas da sua marca e apostar em diferentes formatos (vídeos, e-books, blog, posts) são ótimas opções. Durante a quarentena, informações relevantes são essenciais, mas deve-se pensar também no entretenimento.

#DICA você pode gostar desde artigo: 4 maneiras simples de se comunicar melhor com seu cliente

3. Investir em capacitação

Quais as áreas podem ser desenvolvidas para melhorar os resultados da empresa? O tempo livre pode ser proveitoso para que o pequeno empresário possa aperfeiçoar os conhecimentos. Assistir videoaulas e investir em cursos online ajudará neste momento. O período pode ser utilizado para aprender sobre aquilo que ainda deixa dúvidas ou no que pode alavancar a marca.


4. Ter novas ideias

Ser criativo é a palavra-chave. A quarentena pode ser uma ótima oportunidade para pensar e produzir muitos conteúdos como vídeos, podcasts, imagens, etc. É importante estar atento ao que as marcas estão fazendo e diversificar. Não existe ideia ruim, por isso, é bom anotar todas que vierem a cabeça, para no fim, reler e tentar extrair o que há de melhor nelas. Programar-se e antecipar esse material é uma ótima estratégia para, assim que a quarentena acabar, estar à frente dos concorrentes.

@jorgeacavalcante

conteúdo: http://www.publicidadepopular.com.br

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *