fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Comunicação

Crie uma identidade única para sua marca

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
Crie uma identidade única para sua marca
Já somos muitos, e quanto mais melhor!

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Muitas marcas surgem a cada instante no planeta, todas de algum modo estão aparecendo e tentando se sobressair umas sobre as outras, é uma “briga” constante no mercado pela melhor marca, a que mais se identifica com o consumidor. Histórias são contadas, algumas reais e emocionantes, outras nem tanto; cores são criadas com exclusividades, imperceptíveis em sua diferença a olho nu, mas o importante é que seja única; nomes criados de onde não existe, outros vindos da mitologia como Nike, e alguns emprestados como apple (maçã), se tornam tão fortes, criam identidades tão marcantes que as palavras passam a representar outras coisas e não mais o que de fato são. Isso chamamos de identidade da marca.

Desde saber escolher bem um nome até o que pode representar sua marca tudo deve ser não apenas pensado, mas estudado e analisado com bastante cautela. O que irá transmitir, qual a filosofia básica por trás do seu conceito de identidade.

Nos próximos dois posts aqui indicados você vai poder descobrir como chegar ao nome perfeito ou quase perfeito para sua marca. No texto: ENCONTRE UM NOME QUE SEJA MAIS QUE UM NOME clique aqui entenderemos a importância de ser marcante ao mesmo tempo que simples para o entendimento do consumidor.
Em seguida você pode se aprofundar neste nome e criar uma identidade poderosa com as dicas encontradas no texto: CRIE UMA IDENTIDADE DE MARCA PODEROSA PARA SEU NEGÓCIO.

Mas antes mesmo de começar, você já pode ir enxergando a sua marca, empresa ou negócio, como uma pessoa, ou se ela fosse uma pessoa como seria. Isso já lhe dará muitas respostas para encontrar o nome e a identidade corretos para sua marca. Lembre-se, uma boa identidade da marca pode fazer toda diferença no relacionamento com os consumidores e no seu lucro final.

Boa aula, aproveitem o curso.


Recomentado por Time Primer e @JorgeCavalcante

 

TAGS:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow on LinkedIn