fbpx

Vendas

Ensine as pessoas a fazer o que você vende, e você venderá o dobro ou mais

Jorge Cavalcante
Escrito por Jorge Cavalcante
5 min de leitura
Ensine as pessoas a fazer o que você vende, e você venderá o dobro ou mais
Já somos muitos, e quanto mais melhor!

Receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Vender é uma arte, e se você souber ensinar outras pessoas a fazer o que você faz, pode além de melhorar suas vendas, lhe tornar uma autoridade no assunto, isso leva você a patamares que a grande maioria das pessoas jamais vai alcançar, sem falar que você vai vender muito mais.

Para vender mais, seja mestre no que você faz.

Parece modismo, mas não é, ensinar alguém a fazer alguma coisa o torna líder e autoridade naquilo que é ensinado, ou seja, se você vende doces, ensine as pessoas a fazer doces, se você tem uma loja de sucesso,  ensine as pessoas a fazer o que você faz para ter sucesso, se você vende salgadinhos ensine suas receitas.

ah Jorge, mas assim as pessoas vão aprender a fazer e ninguém vai querer comprar o que eu vendo” ou então, “se eu mostrar o segredo da minha loja, meus concorrentes vão vender mais que eu

Para, para e para, não é verdade esses argumentos, “ah, mas a coca cola não ensina a receita dela para ninguém”, e mesmo que ensinasse, ninguém ia conseguir fazer como a coca cola, e mesmo que fizessem, ninguém tem o nome coca cola, nem a propaganda deles, enfim. não quero me alongar, coca cola já não é mais um bom exemplo há algum tempo. mas ajudou a ilustrar como uma empresa não deve fazer.

Use a internet a seu favor, ela ajuda você a vender mais

Hoje com o avanço já sem volta das tecnologias de comunicação e compartilhamento de conteúdo (redes sociais no caso), você ensinar pessoas a fazer aquilo que você faz, ajuda a atrair mais atenção para você, mostra em você uma pessoa honesta e que está ali não apenas para vender por vender, mas sim para tornar o mundo um lugar melhor, mais sustentável, e convenhamos o mundo é grande o suficiente para que mais pessoas façam a mesma coisa, e ainda assim vai ter espaço para você crescer MUITO, já viu o tamanho do MC,Donalds? ele ele não é o único no mundo que faz hambúrguer. 

Crie meios de se comunicar com as pessoas

As redes sociais estão aí para isso, mostre como você faz, como as pessoas também podem fazer. Isso irá tornar você um mestre e suas vendas só irão aumentar, porque mais e mais pessoas irão chegar até você buscando informação, mas ao perceber que você faz com maestria, elas vão preferir comprar de você. 

Todos querem seguir um mestre

Quem não quer ser cliente de um mestre? Seja comprando seus produtos ou comprando a aula que está ensinado a fazer o produto, isso mesmo, ao começar a ensinar de forma gratuita, você pode abrir a porta para um mercado que nem mesmo sabia que poderia ser possível, o de cursos.

Já imaginou você que hoje é dono de restaurante, dando aula para fazer um determinado prato que você é especialista, é mais uma forma de ganhar dinheiro fazendo o que você gosta. Então não tenha medo, mostre o que você sabe fazer e atraia cada vez mais clientes. Não estou pedindo para você migrar de ramo, e deixar de fazer o que você faz agora para criar cursos, nada disso, mas sim de colocar mais essa atividade na sua via, e comece de graça, não cobre por suas dicas, primeiro veja se as pessoas se interessam pelo seu conteúdo gratuito, se ninguém se interessar, isso quer dizer que ou algo está errado ou não tem ninguém querendo saber disso, logo vender essa informação não será uma boa ideia.

Mas se as pessoas começarem a seguir você, começarem a dar feedback sobre seus conteúdos, aí é hora de começar a pensar em montar um curso, seja presencial ou Online para você obter mais essa forma de ganho. 

boa sorte e mãos à obra.

@jorgeacavalcante

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *